quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MONOGRAFIA DO LARGO DE SÃO PEDRO E DO CARMO


 


"DA MINHA JANELA AFORA

PELA JANELA DE MIM ADENTRO"

A MEMÓRIA PRECEITUA A HISTÓRIA. Este conto que vos deixo é presença de mim mesmo. Ténue lembrança de um distante passado cujo presente, alvoraçado, é o manifesto possível de outro prazo descartado.

CONFIGURO O IRREPARTÍVEL PATRIMÓNIO DOS LARGOS -- São Pedro e o Carmo. A desacomodada e colossal amálgama de cimento confrontada com as velhas alvenarias. Fachadas de casas gastas, duradoiras, imanentes de história, que tenazmente resistiram à inteligência humana erosiva no tempo.

ESCREVO SOBRE AS PESSOAS, pois não há cidades sem gente, seus hábitos que insoluvelmente demarcaram, assinalando os meus Largos. Gerações que os transformaram numa constância de vicissitudes.

DEBRUÇO-ME SOBRE A RIA FORMOSA no desejo de a tornar a ver.

-- PORTUGAL -- ALGARVE -- FARO --

Sérgio Matos -- Poeta Escritor

2 comentários:

cristinasiqueira disse...

Cheguei em noite de festa.Desejo-lhe sucesso,daqui do Brasil.

Cris

www.cristinasiqueira.blogspot.com

Anônimo disse...

com certesa tudo que escreves lhe sai do coração um grande poeta que com suas escritas revela o muito de si,um homem um poeta feito de amor ...bjo...bjo....bjo.desejo-lhe muito sucesso em toda sua vida .