domingo, 29 de março de 2015

ABERTURA DE ANO LITERÁRIO 2015 DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL/SC

Abertura de Ano Literário 2015 da Academia de Letras do Brasil/SC – Biblioteca Municipal e Escolar Silveira Júnior
– Itajaí –


Presidente da ALB / ITAJAÍ Sérgio matos – poeta escritor outorgou medalha escritor Valdir Mendes e diploma de mérito cultural














Palavras Ditas


Professor Miguel João Simão Presidente ALB/SC: “Parabéns ao Presidente da Seccional de Itajaí Sérgio Matos. Grande Presidente. Nosso representante maior ALB/SC em Itajaí. Depois do sucesso da abertura do ano literário que aconteceu na cidade de Itajai no dia de ontem (dia nacional da poesia - 14 de março) venho através deste agradecer o apoio de todos. Ontem contamos com a participação de algumas de nossas Seccionais o que nos fortalece nessa caminhada, pois vendo o compromisso de nossos Confrades e Confreiras sentimos de nossos Presidentes (Apolonia Gastaldi de Ibirama, Terezinha Viecelli de Brusque, Carmen Tridapalli de Nova Trento, Fernando Sartor de Criciuma,Valdir Mendes de Florianópolis e Osmar Cardoso nosso representante de Palhoça) o compromisso de levar a frente nossa missão, nos alegra e nos faz entender que devemos sempre persistir nessa caminhada Agradecer o sucesso do evento organizado por nossa Seccional de Itajai através de nosso Presidente Sérgio Matos e de sua esposa Oneida, que além de grandes organizadores são por demais acolhedores”.

Giovanni Sagaz: “Agradecido pelo carinho, que o bem haja para todos os poetas de alma sincera!”.

Oneida Matos: “Sérgio Matos – Poeta Escritor Presidente da Academia de Letras do Brasil/Itajaí. Hoje estamos comemorando no seio de nossa Terra a abertura de mais um ano literário que inicia. Que sejamos sempre abençoados como temos sido. Grande Giovanni Sagaz, que abrilhantou nosso encontro com suas maravilhosas músicas e seu sorriso contagiante! Obrigado caro amigo! Obrigado a todos que compareceram com sua estimada presença”.

Apolonia Gastaldi e Sr. Manuel: – “Em nome da Seccional de Ibirama, vimos PARABENIZAR a organização do evento, tudo bem planejado. Um grande abraço acadêmico”.

Carmen Tridapalli Facchini: “Parabéns e aplausos... maravilhoso evento literário e cultural... Adorei! Grandiosa honra ser homenageada com a Medalha ‘Valdir Mendes’... Parabéns Sérgio Matos – Poeta Escritor”.

Hang Ferrero: “Foi por esse menino que fui "chamado", no DIA NACIONAL DA POESIA, para receber a MEDALHA VALDIR MENDES, pelos serviços prestados à literatura na região. Concedida pela ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL/SC a SECCIONAL DE ITAJAÍ, na figura do presidente, escritor e poeta SÉRGIO MATOS, figura ilustre a quem desejo espelhar na trajetória. Amigos, ontem fui REBATIZADO!”.

Antônio Medeiros: “Parabéns Sérgio Matos, pelo êxito nas comemorações da Abertura do Ano Literário 2015. Tão pouco tempo no Brasil e já está movimentando a cultura do nosso povo, da nossa gente. Que o seu dinamismo contamine os nossos escritores para sairmos do marasmo em que nos encontramos. Um grande abraço”.

Marlene Dalva Rothbarth: “Obrigada pela oportunidade de compartilhar bons momentos”.

Carlos Alberto Massuci: “Parabéns aos escritores. Todos merecedores destas honrarias”.

Dora Duarte: “Congratulações a todos! Muito merecido!”.

Saleti Hartmann: “A Literatura faz despertar a mente inquieta, para os caminhos da razão e da ponderação”.

Um comentário:

Valter Bitencourt Júnior disse...

E que este trabalho acadêmico germine, seria bom eventos literários, estudos de textos, biografias de poetas, união de livros antigos para a formação de uma biblioteca, etc.