terça-feira, 4 de março de 2014

POETA ESCRITOR LUSITANO – DISTINGUIDO NO BRASIL


AGRACIADO COM A Medalha Professor Celso Leal da Veiga Junior
NOMEADO Presidente da Academia de Letras do Brasil CIDADE ITAJAÍ
No dia 22 de Fevereiro próximo passado, pelas 19 horas, no restaurante Saborear, Areias de Cima, cidade Governador Celso Ramos, deu-se abertura formal do Ano Literário da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina. Ao confluído evento, múltiplas entidades marcaram presença. Poetas e escritores, numerosos confrades e confreiras do estado Catarinense. Tornando-se notariais, mais-valia a um Brasil que se anelou culturalmente eclético. Cultura versos Civilidade! 
No jantar convívio de abertura da ALB/SC2014, o Professor Celso Leal e sua família, honraram presença. Outros, diversas entidades e não só, assessoraram o acontecimento cultural de maior importante no Estado de Santa Catarina.
Madrinha do evento – Escritora Inês Carmelita Lohn
Padrinho do evento – Escritor Jurandir Algarves Forte
sua Organização e Idealização – Academia de Letras do Brasil
Sérgio Matos / ONEIDA MATOS, respectivamente: poeta escritor português, algarvio e farense; poetisa brasileira, mineira e uberabense, agraciados com a medalha Professor Celso Leal da Veiga Junior.
O poeta escritor Português foi também designado Presidente da Academia de Letras, cidade de Itajaí, ficando a cerimônia de sua tomada de posse, referenciada à cidade de Itajaí, ultimada para próximo evento.
Excerto das palavras escritas de sua Excelência – O Presidente da Academia de Letras do Brasil SC. Professor Miguel João Simão.


– O SUCESSO DO EVENTO EM GOVERNADOR CELSO RAMOS.

ESTIMADOS AMIGOS - QUERO AGRADECER DE CORAÇÃO TODOS QUE ESTIVERAM PRESENTE EM NOSSO EVENTO. CONTAMOS COM A PRESENÇA DO VEREADOR MARCOS SILVA DA NOSSA CIDADE E AUTORIDADES DE OUTRAS CIDADES, O QUE NOS DEIXA CONFIANTE PARA PROSSEGUIR. ACREDITAMOS QUE ASSIM COMO O VEREADOR MARCOS SILVA, AS AUTORIDADES DE OUTRAS CIDADES SABEM VALORIZAR BEM A CULTURA LITERÁRIA, POIS PERCEBEMOS QUE SEUS OLHARES PARA A CULTURA SÃO COM RESPONSABILIDADE E PORQUE SABEM REALMENTE A IMPORTÂNCIA DO FAZER CULTURAL. AGRADECEMOS A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE APIÚNA, O VEREADOR PAULO BERRI DE FLORIANÓPOLIS, O VEREADOR DA CIDADE DE TIJUCAS FERNANDO FAGUNDES, A CHEFE DE GABINETE DA CIDADE DE TIJUCAS FLÁVIA FAGUNDES, PRESIDENTES DAS SECCIONAIS DA ALB/SC DE DIVERSAS CIDADES CATARINENSE E VOCÊ ESCRITOR QUE VEIO COM O PROPÓSITO DE FAZER VALER NOSSO COMPROMISSO COM A CULTURA LITERÁRIA. ESTAVA TUDO PERFEITO. PARABÉNS PARA QUEM SABE DE FATO VALORIZAR A CULTURA. ABRAÇOS COM CARINHO DO PROFESSOR MIGUEL SIMÃO.


PRESENÇA DE POETAS E ESCRITORES DAS CIDADES: Blumenau, Rio dos Cedros, Brusque, Nova Trento, Canelinha, Tijucas, Itajaí, Governador Celso Ramos, Biguaçu, São José, Florianópolis, Antonio Carlos, São Pedro de Alcântara, Alfredo Wagner, Rio do Sul, Palhoça, Imbituba.

Brasil e Portugal – Aquele abrangente cultural!
Que as gotas sejam chuvas e a torrente inunde o mar!
O meu Bem-Haja

Sérgio Matos – poeta escritor




Um comentário:

Skyline Spirit disse...

pretty nice blog, following :)